Congresso WellFood Ingredients

O Congresso do WellFood Ingredients será realizado nos dias 3 e 4 de Abril, em um dos auditórios do Pro Magno e conta com a parceria do ITAL para entregar um conteúdo relevante, atual e inédito.

Beth

Beth Nieman Hacker
Head of Marketing Intelligence at Tate & Lyle

Beth Nieman Hacker falará sobre as tendências de alimentos e o papel que as empresas podem ter para ajudar a indústria de alimentos e bebidas a encontrar soluções para atender às crescentes necessidades dos consumidores.

carol

Carolina Godoy
Novos Negócios na Equilibrium Consultoria

É nutricionista, técnica em alimentos e MBA em Marketing, Trabalha há mais de 18 anos com a indústria de alimentos, passando por empresas como Habib´s, Sara Lee e Unilever, nas áreas de qualidade, P&D e nutrição. Foi responsável pelo Instituto Minha Escolha no Brasil, programa global que concede selos a alimentos com níveis controlados de gorduras, sódio e açucares.

Douglas

Douglas Gomides
Fundador da empresa do O Que move o Marketing e da Doctor Academy

É especializado em Marketing Digital pela Sureskills (Irlanda) e pela Universidade de Illinois (EUA). Com quase 10 anos de experiência no ambiente online, já atendeu clientes como Ford, Fundação Roberto Marinho, Sony, Itambé, Forno de Minas e Fiat. Além disso, é professor de MBA de Marketing Digital na IBMEC, Infnet e no Canal Descomplica. Em 2018, Douglas foi indicado ao Prêmio de Melhor Profissional de Mídias Sociais do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

elaine

Elaine Guaraldo

Sócia Diretora da empresa Vigna Brasil Consultoria, Diretora da Divisão Saúde.

Mestre em Ciência da Nutrição pela UNICAMP e Professora de Pós-Graduação em Assuntos Regulatórios e Rotulagem de alimentos.

luis-madi

Luis Madi

Engenheiro de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Embalagem de Alimentos pela Universidade Estadual de Michigan (EUA) e pesquisador científico do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, há 46 anos. Atualmente é diretor de Assuntos Institucionais do ITAL, após ser diretor geral do Instituto por 19 anos e coordenador da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócios (APTA) de 2004 a 2007.

NM

Natália Cristina Ferreira Ramos Marques
VP Consultoria

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Nutrição Materno Infantil. Pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional e em Fitoterapia pelo Institute for Functional Medicine. Mestre em Ciências da Saúde, setor de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Doutoranda no setor de Cosmiatria da UNIFESP. 

Raul-Amaral

Raul Amaral Rego

Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação do Insper. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.

CV

Lamine Lahouasnia
Head of Packaged Food, Euromonitor International

Lamine lidera a pesquisa sindicalizada de alimentos embalados da Euromonitor International, realizada em 100 mercados. Lamine gerencia uma equipe de experientes analistas de alimentos na produção de análises sobre tendências globais, regionais e locais dentro do setor. Lamine também já fez da equipe de varejo da Euromonitor, no qual se especializou em formatos modernos de varejo alimentar e desenvolveu análises detalhadas dos principais varejistas mundiais de alimentos embalados.

Carvajal

Ana María Carvajal

Engenheira Química com especialização em Sistemas de Gestão da Qualidade e atua há mais de 15 anos nas áreas de P & D, vendas e marketing. Gerente de Segmento de Alimentos e Bebidas para a América Latina – DSM Nutritional Products. Trabalhou na implementação de estratégias para o crescimento de regiões da América Latina nos segmentos de Alimentos e Bebidas, Suplementos e Nutrição Infantil, com foco especial na Região Andina. Bem como concepção de pesquisas com consumidores e análise de tendências de mercado para a criação de conceitos funcionais.

Claire

Claire Isabel Grigoli de Luca Sarantopoulos

Pesquisadora científica do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) onde desenvolveu sólida carreira em PD&I e educação. Editora chefe do periódico científico Brazilian Journal of Food Technology.  Atuou como julgadora em prêmios de embalagem nacionais e internacionais. Formada em engenharia de alimentos pela FEA/UNICAMP

tati

Dra. Tatiana Pires

Formada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá (EEM/SP) (1998), mestrado (2002) e o doutorado (2005) em Ciências de Alimentos pela Universidade de São Paulo (FCF/USP). Atualmente, além de Diretora de Assuntos Regulatórios para a DSM Nutritional Products para a América Latina, atua em diversas associações de indústria: Presidente da ABIAD, membro do Conselho do ILSI Brasil e Coordenadora e Professora de Assuntos Regulatórios e Relações Governamentais do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, da Escola de Engenharia Mauá (EEM/SP).

paulo-pianez

Paulo Pianez

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, possui pós-graduação em Qualidade e Estatística pela mesma Universidade e em Gestão de Varejo pela Universidade de Youngstown – USA. Ele é diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Grupo Carrefour Brasil. Foi diretor de Qualidade do BankBoston e superintendente de Relacionamento com o Cliente do Banco Santander.

Mario-rosa

MARIO ROSA
SÓCIO E RESPONSÁVEL PELA ECHOS BRASIL

Como Design Thinker, viajou pelo Brasil ministrando o curso Design Thinking Experience. Facilitador de aprendizagem em cursos in company para a capacitação de colaboradores de grandes empresas na abordagem do design thinking e por facilitar e gerenciar Jornadas de Inovação pela Escola Design Thinking para clientes como Caixa Seguradora, Itau, Visa, Klabin, Banco Original, Comite Olímpico e Paralímpico, Natura, Lopes, Philips, Nokia, Coca Cola, Renault. Consultor autônomo para clientes como IPPLAN e OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).

Beatriz-Abia

BEATRIZ MILLIET
DIRETORA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA ABIA

Graduada em Relações Internacionais pela FAAP, é Mestre em Energia, Tecnologia Ambiental e Economia pela City University of London e Especialista em Gestão de Marketing pela FGV. Possui extensões em Relações Governamentais pelo INSPER, em Política e Regulação do Comércio e Investimentos Internacionais pela FGV-SP, em Economia Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela London School of Economy and Political Science (LSE) e em Liderança de Organizações e Mudanças pelo MIT Sloan Management Education conjunto com Emeritus.

Rena-torres

Paulo Roberto Silva

É líder de projetos de inovação, transformação de negócios e gestão de riscos. É professor de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo em cursos focados em inovação e transformação digital, membro do Observatório de Políticas Públicas da Universidade de São Caetano do Sul e consultor associado da IT Performance para projetos de inovação aberta.

Marcos-Pupin

Marcos Pupin

Químico formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Ciência de Alimentos pela Unicamp e pelo Central Science Laboratory. 10 anos na área de ciência de alimentos e posteriormente se transferiu para a Nestlé e ocupou várias posições nas áreas de Assuntos Regulatórios e Científicos e Assuntos Públicos. Foi expatriado para a Suíça entre 2007 e 2009 e atualmente é o Head da Área de Assuntos Regulatórios e Científicos da Nestlé. Coordenador da Força Tarefa de Alimentos Funcionais do ILSI, membro da Diretoria da ABIAD. Atua em diversas entidades de classe como a ABIA, ABIAD, GENE e Vivalácteos.

Apoio

Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image
Logo Image