Entrevistas

Confira as principais novidades e expectativas dos expositores para a 2ª edição – Wellfood Ingredients.

 Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, o de Food Service e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal.
 

1. Qual a importância do Wellfood Ingredientes para o mercado de funcionais e nutracêuticos no Brasil?

R. O mercado de funcionais e também de nutracêuticos estão em desenvolvimento no Brasil  e representam um grande movimento global. Um evento como o Wellfood contribui para esta expansão à medida que reúne em uma grande vitrine soluções e também informações que fomentam novos caminhos para este mercado, principalmente porque no Brasil temos muitos desafios, como, por exemplo, a acessibilidade a estes produtos, que devem ser superados. 
 

2. Qual é a principal novidade ou lançamento que a sua empresa divulgará no evento?

R. A Duas Rodas acompanha continuamente os movimentos de mercado e os sinais que apontam tendências de consumo. Desta forma, tem investido na expansão do seu portfólio de ingredientes naturais, como aromas e extratos botânicos. Para a Wellfood 2019, estes portfólios estarão presentes, traduzidos em conceitos de produtos que representam as buscas do consumidor latino-americano atual.
 

3. Quais outras linhas de produtos e serviços também serão expostas no evento?

R. Os desidratados de frutas em pó, flocos e granulados também estarão entre os focos de apresentação, como também as soluções sensoriais para produtos reduzidos de açúcar, sódio, etc.
 
4. Quais as suas expectativas, em geração de negócios e relacionamento, em participar do WellFood Ingredientes?
 
R. Assim como na edição de 2017, esperamos fortalecer nosso posicionamento frente ao universo de funcionais e nutracêuticos. A Duas Rodas conta com um portfólio de mais de 3.000 itens e uma história de mais de 90 anos, que representam a tradução de qualidade, segurança e também inovação, transformando a companhia em um potencial fornecedor para este mercado em constante crescimento.
 
5. De que forma os hábitos de consumo do brasileiro impactam o consumo de seu produto ou serviço diretamente? Justifique a sua resposta.
 
R. O consumidor é um forte ponto focal do nosso negócio, visto que é a partir da preferência dele que vem o sucesso dos nossos clientes. Por isso, qualquer sinal de mudança de comportamento de consumo impacta o nosso negócio. Naturais é um exemplo, há pouco tempo tratava-se apenas de um movimento. Nos últimos anos, o mercado cresceu em uma constante de 2 dígitos, e passamos a direcionar parte de nosso portfólio, antes mais voltado para os EUA, Europa e Ásia, também para o Brasil, assim expandimos o portfólio que já tínhamos voltados para no mercado brasileiro.
 

6. Como o aumento da expectativa de vida do brasileiro e busca por uma melhor qualidade de vida impactam no seu produto/ serviço?

R. Nos últimos 5 anos, a população com mais de 60 anos cresceu 18% no Brasil. Além disso, a taxa de fecundidade do país já está bem abaixo do nível de reposição populacional. Esta nova pirâmide etária do brasileiro que vem se formando desafia toda a indústria de alimentos e bebidas como um todo. São diferentes preferências de consumo por faixa etária, bem como diferentes necessidades nutricionais, que vão se modificando ao longo dos anos deste consumidor. O pensamento, hoje, está nessa longevidade do consumo. Isso exige maior variedade de perfis de sabor em uma mesma aplicação e diferentes funcionalidades por momento, ocasião e público de consumo, por exemplo.
Há mais de 45 anos a Ayalla fornece Insumos Farmacêuticos Ativos e Ingredientes com solução, inovação e tecnologia para os segmentos farmacêutico, nutracêutico e cosmético. Proporciona um serviço qualificado e com um notável diferencial de valor agregado aos produtos desenvolvidos a partir dos API’s e ingredientes.
 
1.Qual a importância do Wellfood Ingredientes para o mercado de funcionais e nutracêuticos no Brasil?
R. Participamos do início da WellFood em 2017 e em 2019 estamos confirmados como expositores na segunda edição da feira que reúne players nacionais e internacionais em um ambiente que, como uma vitrine, expõe inovação e tendências mundiais para o mercado brasileiro de funcionais e nutracêuticos, algo que faz parte do DNA da Ayalla, ou seja, a entrega de solução, inovação e tecnologia de forma aprofundada, atuando como vanguarda, sempre a frente. 
 
2.Qual é a principal novidade ou lançamento que a sua empresa divulgará no evento?
R. Sharp-PS®, Lutemax 2020®, Mobilee®, Astapure®, Omnixan®, Aquacelle®.
 
3.Quais outras linhas de produtos e serviços também serão expostas no evento?
R. B2cool®, LMF, ENQ10®, PQQ®, Menaquingold®, HU-58®, Natural E®.
 
4.Quais as suas expectativas, em geração de negócios e relacionamento, em participar do WellFood Ingredientes?
R. Acreditamos no potencial da feira para aumentarmos a nossa presença e participação no setor alimentício, bem como estreitarmos relacionamentos já existentes.
 
5.De que forma os hábitos de consumo do brasileiro impactam o consumo de seu produto ou serviço diretamente? Justifique a sua resposta.
R. Nossos produtos são desenvolvidos com base nas tendências do consumo mundial e no Brasil.
 
6.Como o aumento da expectativa de vida do brasileiro e busca por uma melhor qualidade de vida impactam no seu produto/ serviço?
R. Buscamos produtos para longevidade e melhor qualidade de vida.
A Diana Food fornece soluções naturais saudáveis apoiadas por uma robusta ciência, prevendo a crescente necessidade de soluções inovadoras que combinam ativos para uma ação sinérgica para a saúde humana, como a combinação de probióticos com extratos botânicos. Desenvolvimento de ingredientes focados em saúde humana em quatro categorias: Energia e Vitalidade; Bem-Estar da Mulher; Nutrição Esportiva; Envelhecimento Saudável. 
 
1.Qual a importância da Wellfood Ingredients para o mercado funcional e nutracêutico no Brasil?
R. O mercado de produtos funcionais e nutracêuticos está crescendo e assumindo grande importância entre os consumidores no Brasil. Uma feira focada nesta área é extremamente relevante para disseminar as novas tecnologias de ingredientes funcionais e nutracêuticos e conhecer as tendências dos mercados internacionais e nacionais.
 
2. Qual é a principal novidade ou lançamento que sua empresa anunciará no evento?

R. A Diana Food tem uma categoria de negócios dedicada ao desenvolvimento de ingredientes naturais voltados para a saúde humana! Dentro desta Categoria, nos concentramos em 4 benefícios para a saúde do consumidor: Energia e Vitalidade; Bem-Estar da Mulher, Nutrição Esportiva e Envelhecimento Saudável. No evento, apresentaremos nossas capacidades e uma interessante gama de soluções naturais para ajudar nessas áreas.

 
3.Quais outras linhas de produtos e serviços também serão exibidas no evento?
R. A Diana Food fornece uma ampla gama de produtos naturais de diferentes fluxos de matérias-primas, como frutas, vegetais, carne, vinho, mel, vinagres, etc. Esses produtos também apresentam formatos diferentes de diferentes tecnologias de secagem. A principal área de especialização da Diana Food é selecionar o melhor da natureza através de uma seleção varietal de matéria-prima avançada, preservar suas propriedades originais através de processos industriais e garantir a qualidade dos ingredientes, uma vez aplicados na aplicação do cliente. As propriedades direcionadas podem ser características organolépticas, tais como sabor, cor, textura ou benefícios nutricionais transmitidos por ativos específicos da saúde. Esses ingredientes são utilizados para diferentes aplicações na indústria de alimentos nas áreas de saúde do consumidor, salgados, doces e bebidas. Graças aos padrões de qualidade que aplicamos, a Diana Food é reconhecida como um dos principais fornecedores de frutas, vegetais e soluções de carne para a indústria de alimentos para bebês.
 
4.Quais são as suas expectativas, na geração de negócios e relacionamento, em participar da WellFood Ingredients?
R. O objetivo da Diana Food é ser cada vez mais conhecida como fornecedora confiável de soluções inovadoras de saúde natural para as indústrias de alimentos funcionais, nutrição esportiva e suplementos alimentares. Fortalecendo nossas bases de produção na América Latina, estamos empenhados em fortalecer nossa presença no Brasil e trazer ingredientes de alta qualidade que atendam às necessidades dos consumidores por sua naturalidade e saúde.
 
5.Como os hábitos de consumo brasileiros impactam diretamente no consumo de seu produto ou serviço? Justifique sua resposta.
R. O bem-estar tornou-se de importância primordial para os consumidores em todo o mundo. Os hábitos de consumo impactam diretamente no consumo dos ingredientes da Diana Food, pois com o aumento da preocupação do consumidor com a qualidade dos alimentos consumidos, aumentará a demanda por produtos naturais, funcionais e que tragam benefícios à saúde. Esta gama de produtos está diretamente relacionada à linha de produtos Diana Food.
 
6.Como o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a busca por um melhor impacto na qualidade de vida de seu produto / serviço?
R. O aumento da expectativa de vida vem com a esperança de que os consumidores envelheçam com boa saúde. Os consumidores brasileiros são especialmente sensíveis à proteção de sua saúde, melhorando sua dieta e praticando esportes.
Na gama de ingredientes da Diana Food, pode-se encontrar diferentes opções naturais para evitar doenças comuns relacionadas com a idade e proteger a sua saúde. Por exemplo, oferecemos uma gama completa de antioxidantes e soluções naturais para proteger a saúde cardiovascular e produtos inovadores para o desempenho esportivo.
 A Cosmoquimica é uma empresa no ramo de distribuição de produtos químicos para os mais diversos segmentos. Fundada em 17/08/1967, há quase 05 décadas, atua em todo território nacional, oferecendo produtos químicos nacionais e importados, com alta qualidade e preços competitivos.
 
1.Qual a importância do Wellfood Ingredientes para o mercado de funcionais e nutracêuticos no Brasil?
R. A Cosmoquimica considera o evento WellFood um meio de interagir com as empresas do segmento alimentício que visam a inovação. Se diferencia devido aos conteúdos apresentados. Como expositor é importante ter essa troca com o mercado, temos acesso a fornecedores do mundo todo. Identificar quais são as tendências nos faz estar um passo à frente.
 
2. Qual é a principal novidade ou lançamento que a sua empresa divulgará no evento?
R. Queremos fortalecer a atuação da Cosmoquimica para a indústria alimentícia, somos um distribuidor que já atua no mercado há 50 anos. Sendo referência na área farmacêutica, reconhecidos por nosso pioneirismo, o primeiro distribuidor do Brasil certificado pela RDP e também pela PRODIR.
 
3.Quais outras linhas de produtos e serviços também serão expostas no evento?
R. Temos uma linha de produtos bem extensa, que atende além do segmento food, o farmacêutico, cosmético e industrial.
Nossos serviços são bem diversificados, além de disponibilizarmos nosso armazém para locação, também atuamos com blends, qualidade assegurada, rotulagem, envase, análises em nosso laboratório, atendimento just in time e sistema de outsourcing.
 
4.Quais as suas expectativas, em geração de negócios e relacionamento, em participar do WellFood Ingredientes?
R.  Nossa intenção é ampliar o network da Cosmoquimica, estar junto com nossos clientes e outros que ainda não são, apresentar soluções, entender novas demandas e por fim estarmos alinhados com as tendências e inovações que virão.
Temos também o desejo de ampliar nosso leque de parceiros. Incrementar nosso portfólio, ofertar uma solução cada vez mais completa aos nossos clientes é uma das nossas metas.
 
5.De que forma os hábitos de consumo do brasileiro impactam o consumo de seu produto ou serviço diretamente? Justifique a sua resposta.
R. A tendência de mercado é o que determina uma linha de produtos e serviços. Temos como prática uma avaliação constante de novos produtos que se encaixem com nosso perfil e o da indústria. Pesquisamos as funcionalidades, questionamos nossos principais clientes e for fim decidimos por incrementar ou não nossa linha.
 
 
 A Univar é uma distribuidora e prestadora de serviços especiais de liderança mundial. Compra de ingredientes e produtos químicos de milhares de produtores e armazenagem, reembalagem, mistura, transporte e venda em todo o mundo.
 
 
 
1.Qual a importância do Wellfood Ingredientes para o mercado de funcionais e nutracêuticos no Brasil?
R. É a primeira vez que participamos do evento, temos grande expectativa, pois o WellFood Ingredients reunirá mais de 2 mil profissionais das indústrias de alimentos, bebidas e nutracêuticos na única plataforma de negócios e conteúdo do setor.
 
2. Qual é a principal novidade ou lançamento que a sua empresa divulgará no evento?

R. Apresentaremos as melhores soluções em produtos e tecnologias, como:

Os aromas da IFF para fabricação de bebidas, snacks, confeitos, barrinhas de cereais e proteicas, panificados e produtos lácteos. Como os aromas naturais, 100% extraídos por método físico, de extratos e óleos essenciais; os moduladores, que mantêm a mesma percepção sensorial em produtos com redução de açúcar e de sal e são constituídos por máscaras off notes de edulcorante, proteína vegetal e cloreto de potássio; o mouthfeel, que aumenta a percepção de preenchimento e cremosidade e o mouthwatering, que proporciona a sensação de salivação.

A linha de Superfrutas Liofilizadas da Liotécnica, consideradas superfrutas por seus diversos benefícios nutricionais. O açaí, por exemplo, possui alta concentração de polifenois (antioxidantes), é rico em ômegas 6 e 9, em fibras dietéticas e em vitaminas e minerais. Já a acerola é fonte natural de vitamina C, antioxidantes, carotenoides, ferro e cálcio. Na linha Liofruit, teremos a fruta 100% natural, desidratada pelo processo de liofilização, processo que proporciona uma secagem suave sem agredir as características nutricionais e estruturais da fruta. Ambas podem ser aplicadas em bebidas, snacks, barrinhas de cereais, panificados, sorvetes, suplementos, shakes, entre outros.
Outro produto da Liotécnica é o Lioveggie, que traz vegetais desidratados pelo processo de liofilização, que elimina a água por sublimação, a temperaturas próximas a 0 °C ou desidratação. Os produtos estão disponíveis em várias formas: grãos, flocos, granulado ou em pó e podem ser aplicados em baby food, caldos em pó, farofas, molhos em pó, purês instantâneos, sopas, temperos em pó, macarrão instantâneo.

Outros produtos que serão apresentados são os Lipídios Nutricionais Ômega 3 e 6 da DSM, utilizados em margarinas, leites, iogurtes, pães e sucos. O ômega 3 apresenta vantagens como a eficácia contra o colesterol ruim, (LDL), prevenção de doenças cardiovasculares e auxílio no bom funcionamento do cérebro. Já o ômega 6 é importante para o crescimento, desenvolvimento do cérebro infantil (aprendizagem), do sistema imunológico e da visão na infância. Além disso, teremos as vitaminas, nutrientes orgânicos essenciais que ajudam a melhorar o metabolismo, o crescimento e o bem-estar físico. Disponíveis nas formas hidro e lipossolúveis, individuais e em premixes com minerais, as vitaminas podem ser utilizadas em alimentos em geral, bebidas, produtos lácteos, suplementos alimentares e etc.; o betacaroteno, um corante com propriedades antioxidantes e fontes de vitamina A, que possui alta pigmentação e gradiente de cor entre amarelo claro e vermelho e pode ser aplicado em alimentos, bebidas e suplementos alimentares; o fruitflow, um extrato à base de tomate, hidrossolúvel, que ajuda a manter normal a antiagregação plaquetária, além de promover uma recuperação mais rápida após a atividade física, está disponível em forma de pó e líquida, e sua aplicação se dá em alimentos em geral, bebidas e suplementos alimentares; e, por fim, apresentaremos o Fabuless, uma emulsão de óleos de palma e de aveia, que previne a digestão precoce, aumentando assim a sensação de saciedade. Sua aplicação se dá em alimentos em geral, bebidas, produtos lácteos e suplementos alimentares.

Teremos as soluções da Sooro para panificados, confeitos, produtos lácteos, queijos processados, snacks, bebidas, entre outros. Os produtos serão o WPC 34% e WPC 80%. O WPC é um concentrado Proteico de Soro de Leite em Pó obtido da concentração de proteína do leite, extraída de seu soro e seco através do processo de spray dryer. O produto é uma excelente fonte de proteína e contribui para o aumento de massa muscular e para a reconstrução e recuperação muscular pós esforço físico. Além disso, tem alto valor nutricional e possui rápida absorção. É indicado para qualquer pessoa, desde atletas até idosos que perdem massa magra, crianças, gestantes, etc.

A Labonathus é reconhecida por sua larga experiência no atendimento dos segmentos: alimentício, farmacêutico, nutrição e suplementação humana. 
Sempre atenta às tendências desses segmentos e constantemente aperfeiçoando sua gama com foco em inovação, proporciona soluções de qualidade e procedência assegurada a seus clientes.
 
1.Qual a importância do Wellfood Ingredientes para o mercado de funcionais e nutracêuticos no Brasil?
R. Além da exposição com o foco voltado ao mercado de alimentos funcionais, nutracêuticos e de suplementos alimentares, que no passado eram vistos mais como um nicho e hoje tornaram-se uma realidade, as atrações de congressos e palestras, atraem um público com perfil melhor focado e especializado a estas áreas de negócio e tecnologias, agregando valores ao expositor, palestrantes e visitantes. A exposição possui um bom diferencial seguindo a tendência atual de padrão único de exposição e uma maior e desejável racionalidade incluso de custos.
 
2. Qual é a principal novidade ou lançamento que a sua empresa divulgará no evento?

R. Atenta às tendências do mercado e constantemente aperfeiçoando sua gama, sempre com foco na inovação,durante a Wellfood,a Labonathus apresentará como maiores destaques:

Diferentes soluções com proteína vegetal, especialmente em bebidas;

Redução e substituição de açúcar;

Inserção de fibras;

Inserção de Aditivos Mineiras;

Redução de Sódio.

 
3. Quais outras linhas de produtos e serviços também serão expostas no evento?

R. A Labonathus possui uma linha completa de produtos, com diferentes soluções para os mais variados segmentos, como , por exemplo, confectionary, bakery, bebidas, suplementos,etc. Além dos produtos destacados acima, também serão promovidos durante o evento: nossa linha de carbonato de Cálcio, soluções para redução de sódio, soluções com base de ameixa, fosfatos de cálcio e enzimas.

 
4. Quais as suas expectativas, em geração de negócios e relacionamento, em participar do WellFood Ingredientes?

R. A Labonathus atua no mercado há mais de 20 anos e hoje somos reconhecidos, tanto por nossos clientes, quanto parceiros, como um fornecedor confiável de soluções inovadoras. Nossas expectativas para a WellFood 2019 é de fortalecer cada vez mais essa imagem, estreitar nossa relação com os nossos clientes e prospectar novas oportunidades de negócio.

 
5. De que forma os hábitos de consumo do brasileiro impactam o consumo de seu produto ou serviço diretamente? Justifique a sua resposta.

R. Ao longos dos últimos anos a preocupação do consumidor com a qualidade dos alimentos ingeridos e uma maior procura por produtos com um maior apelo natural, tem aumentado graditivamente. Esse movimento, que iniciou-se na Europa, é hoje uma realidade de nosso mercado.
Hoje observamos que a maioria das empresas que atuam no segmento alimenticio já identificaram esta nova oportunidadee estão buscando novas soluções para suas linhas.
Consequentemente, há um aumento na demanda destes insumos e, principalmente, novas oportunidades aos fornecedores.

 
6. Como o aumento da expectativa de vida do brasileiro e busca por uma melhor qualidade de vida impactam no seu produto/ serviço?

R. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de idosos (maiores de 60 anos) deve chegar a 25,5% da população brasileira até 2060. A concientização do consumidor e a busca constante por uma melhor qualidade de vida, aumentará a demanda por produtos e soluções que promovam bem estar e a saúde. Além disto, acreditamos que também ocorrerá um aumento na demanda de nichos especificos, especialmente aqueles relacionados as necessidades relacionadas as diferentes etapas da vida.