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Congresso Wellfood Ingredients

O Congresso do WellFood Ingredients será realizado nos dias 3 e 4 de Abril, em um dos auditórios do Pro Magno e conta com a parceria do ITAL para entregar um conteúdo relevante, atual e inédito.

 

Como funciona o Congresso WellFood Ingredients?

 

1º Escolha o conteúdo de interesse, conforme a grade abaixo. O congresso é vendido por dia. Você pode adquirir a inscrição para dias separados ou o pacote válido para os dois dias, por um valor especial.

2º Ao realizar a compra de sua inscrição, você estará automaticamente credenciado para a feira

3º Retire a sua credencial na entrada do evento.

 

A participação no congresso inclui:

  • Welcome Coffee
  • Almoço
  • Coffee break
  • Tradução simultânea
  • Certificado online
  • Acesso livre para visitar a feira
  • Conhecimento e Networking

 

Para os convites cortesia, o almoço não está incluso.

 

Confira a grade (a confirmar) abaixo e invista em conhecimento!

Módulo I – Rumos da indústria: principais tendências e como se adaptar às exigências do mercado.

 9h15 – 9h30

Abertura: Boas-Vindas

Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais – ITAL/SAA
Hélvio Colino, Presidente – ABIAM
9h30 – 10h10Reformulação de produtos, mudanças na rotulagem e a imagem da indústria na sociedade.
Os desafios da Indústria de Alimentos no Brasil diante dos novos padrões de consumo e das exigências das agências reguladoras. Como se adequar para não perder o timing da indústria e do consumidor.
Palestrante: Raul Amaral, Coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA

10h10 – 10h20

Break Sponsor

10h20 – 11h00

As principais tendências globais no segmento de alimentos e bebidas saudáveis e as previsões do setor para os próximos anos na América do Sul.

Tendências de consumo e oportunidades para um segmento em constante expansão.
Palestrante: Lamine Lahouasnia, Head de Pesquisa de Alimentos – Euromonitor (Speaker Internacional)

11h00 – 11h10

Break Sponsor

11h10 – 12h00

Um debate sobre os novos rumos da indústria de alimentos, bebidas não alcoólicas, ingredientes funcionais e suplementos alimentares.

  • • A tecnologia como aliada da indústria de alimentos. Como melhorar e agregar novas funções e alimentos tradicionais, acompanhando as tendências de consumo no Brasil.
  • • O que pode e o que não pode no desenvolvimento e promoção de produtos funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares.
Palestrantes: Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais – ITAL/SAA 
Debatedores: Alexandre Jobim, Presidente – ABIR, Tatiana Pires, Presidente – ABIAD, Hélvio Colino, Presidente – ABIAM,
Claudio Zanão, Presidente – ABIMAP, Beatriz Milliet – Diretor de Relações Institucionais – ABIA

Módulo II – Novas ferramentas para a resolução de velhos problemas.

 12h00 – 14h00

Almoço e Networking

 14h00 – 14h40

Q-Trends | Inovação sob a ótica do comportamento do consumidor e sua relação com a nutrição. 

Como as tendências de consumo e nutrição se correlacionam com os quesitos de saúde, comunicação, experiência e comportamento e como uma análise dessas informações contribuem para o desenvolvimento de projetos inovadores e disruptivos para o segmento.
Palestrante: Carolina Godoy, Novos Negócios – Equilibrium.
 14h40 – 14h50

Break Sponsor

14h50 – 15h20Design Thinking para a construção de futuros desejáveis. Uma metodologia a favor da inovação na indústria de ingredientes, alimentos funcionais e suplementos alimentares.
Construa futuros desejáveis na indústria sob a perspectiva do Design. Alternativas para conquistar o futuro através de passos dados no presente.
Palestrante: Mário Rosa, General Manager Brazil – Echos Escola de Design Thinking.
15h20 – 15h30Break Sponsor
 15h30 – 16h10

Mídias Sociais e Estratégias de Conteúdo. Como a Internet e as Redes Sociais podem colaborar com o desenvolvimento do segmento

Cases de sucesso da Indústria Alimentícia e dicas para melhorar a divulgação dos seus produtos e ingredientes utilizando a Internet e as Redes Sociais.
Palestrante: Douglas Gomides, Fundador – O Que Move o Marketing.
 16h10 – 16h20

Break Sponsor

 16h20 – 17h10

Embalagens ativas e inteligentes: resposta aos desafios da sociedade moderna 

Um olhar diante das possibilidades que a tecnologia e a informação podem fazer a favor dos seus projetos.
Palestrante: Claire Sarantópoulops, Pesquisadora Científica – Cetea/ITAL.
17h10 – 17h20Break Sponsor
 

Módulo III – De olho no agora! O que devemos fazer hoje para aproveitar as oportunidades do amanhã.

9h45 – 10h25

O Futuro da Nutrição e Fortificação

Um mergulho nas macro e micro tendências que impactarão o futuro da nutrição nos mercados em desenvolvimento.
Palestrante: Ana María Carvajal, Segment Lead for Food & Beverage – DSM LATAM

10h25 – 10h35

Break Sponsor

10h35 – 11h15

Compostos Bioativos, Probióticos e Fitoterápicos no combate ao envelhecimento e a obesidade. 

Como a indústria, o mercado e os profissionais de nutrição têm reagido a essas tendências.
Palestrante: Natália Marques – VP Consultoria

11h15 – 11h25

Break Sponsor

11h25 – 12h15

Qual o papel da regulamentação para o fortalecimento científico no desenvolvimento de produtos específicos

De que forma as empresas podem se destacar em um mercado promissor e altamente competitivo para satisfazer o consumidor que está mais consciente e ávido por informações. 
Palestrante: Kathia F. Schmider, Coordenadora Técnica – ABIAD

12h15 – 12h25

Break Sponsor

Módulo IV – De olho no agora! O que devemos fazer hoje para aproveitar as oportunidades do amanhã. (Parte II)

14h00 – 14h40

Como otimizar a comunicação dos seus produtos de acordo com as novas legislações.

Dicas de como promover corretamente ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares sem desrespeitar a legislação.
Palestrante: Elaine Guaraldo – Vigna do Brasil.

14h40 – 14h50

Break Sponsor

14h50 – 15h20

Os ingredientes das Tendências Globais de Consumo.

Descubra como as empresas de ingredientes abordam seus produtos de acordo com as tendências de consumo e como isso pode impulsionar soluções de negócios inovadores para a indústria de alimentos e bebidas.
Palestrante: Beth Nieman Hacker, Diretora Global de Pesquisa de Mercado – Tate & Lyle

15h20 – 15h30

Break Sponsor

15h30 – 16h10

Carrefour Act for Food

Como o varejo está se adaptando a crescente demanda por saudabilidade e como as marcas estão trabalhando de acordo com propósitos.
Palestrante: Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade – Grupo Carrefour Brasil

16h10 – 16h20

Break Sponsor

16h20 – 17h10

Indústria 4.0 – O que  é e como ela pode impactar a indústria de alimentos
Entenda esse novo conceito de indústria que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos sde automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.
Palestrante: Paulo Roberto Silva, Líder de projetos de inovação, transformação de negócios e gestão de riscos da CommCloud

17h10 – 17h20

Encerramento

 
*Temas, palestrantes e horários sujeito à alterações.

Para maiores informações favor entrar em contato:

Paula Adachi

vendas.congresso@wellfoodsummit.com.br

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