Opacidade com ingredientes clean label em misturas para sopas, molhos e macarrão instantâneo


post-thumb


Os desenvolvedores de alimentos atuais enfrentam mais desafios do que nunca com as formulações, especialmente quando precisam renovar receitas tradicionais para atender às demandas dos consumidores de hoje. Frequentemente, essas renovações de produtos envolvem a troca de ingredientes percebidos negativamente por alternativas mais limpas. Esse tipo de mudança nas receitas pode ser extremamente gratificante. Ele mostra o entendimento da marca sobre o que os consumidores estão realmente procurando em seus alimentos e bebidas do dia a dia e ajuda a construir a confiança entre a marca e o consumidor.

 

A mudança para corantes de fontes vegetais continua sendo uma transição de destaque em misturas para sopas, molhos e macarrão instantâneo. Embora muitos consumidores tenham suas próprias definições de ingredientes mais limpos, há um ingrediente que tem surgido cada vez mais nas listas de itens “não desejados” em todas essas categorias — o Dióxido de Titânio.

 

O Dióxido de Titânio é normalmente utilizado para fornecer opacidade nessas aplicações e melhorar a aparência. Os principais desafios dessas soluções em misturas para sopas, molhos e macarrão instantâneo são principalmente a estabilidade ao calor e a alta atividade de água. Vamos dar uma olhada em algumas soluções e desvantagens consideráveis

A mais recente evolução da linha Avalanche da Sensient, “Ultra” é uma alternativa ao Dióxido de Titânio criada especificamente para aplicações com atividade de água média a alta.

 

Os produtos da linha Avalanche são rotulados como ingredientes e podem promover o posicionamento de rótulo limpo, mantendo a aparência familiar e a sensação esperada pelos consumidores de sopas, temperos para macarrão instantâneo e molhos em geral.

 

A Sensient é patrocinadora Diamond do WellFood Ingredients. Para conhecer os últimos lançamentos deste expositor, visite o WellFood Ingredients, de 03 a 04 de abril de 2019. Credencie-se aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *