Projeto de lei pede fim de gordura trans nos alimentos

Projeto que pede o fim da gordura trans nos alimentos pode entrar em vigor em até três anos caso seja aprovado na Câmara dos Deputados.

A gordura trans é uma das grandes vilãs da alimentação saudável, mas não se preocupe, pois ao que tudo indica a danada está com seus dias contados. É que os senadores da Comissão de Assuntos Sociais aprovaram, por unanimidade, o projeto de Marta Suplicy (PMDB- SP) que trata da regulamentação do uso de gordura trans nos alimentos.

O motivo pelo qual essa iniciativa é tão importante é porque esse tipo de gordura faz um mal e tanto para o organismo. “Usada para intensificar o sabor e prolongar a validade de produtos industrializados, ela aumenta o colesterol ruim, o LDL, elevando o risco de desenvolvimento de uma série de problemas do coração”, alerta Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (SP).

O próximo passo é encaminhar o projeto para votação na Câmara dos Deputados e, se aprovado, deveentrar em vigor nos próximos três anos – tempo necessário para que as empresas adaptem suas práticas e desenvolvam tecnologias que eliminem o uso dessa e de qualquer outra gordura danosa na linha de produção de alimentos.

 

Fonte: Corpo a Corpo

LOGO KOELNMESSE byn

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza quatro feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo e em paralelo à Pueri Expo, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend" em Colônia (Alemanha), que teve sua estreia em junho de 2016,.. Ler Mais

Newsletter

Entrada Invalida
Entrada Invalida
Entrada Invalida
E-mail Invalido